segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Se isso se chama realidade...Então sou realista!


Existem coisas que são suportáveis,outras toleráveis e algumas simplesmente inaceitáveis.Particularmente acredito que as pessoas usam da boa educação,da política do sorrisinho,das gentilezas,apenas quando visam algo.É evidente que ao passar do tempo constituimos alguns laços afetivos,não apenas por"afinidades",desejos em comum.O que é visível aos olhos humanos é que,quando temos interesse em algo,buscamos de qualquer forma,mesmo que às vezes não seja tão honesto,por exemplo:usar as pessoas; conquistar.O que acho feio,não é o fato de usar dessas artimanhas,(cada um luta com as armas que tem) o que é repulsivo é manipular,fazer das pessoas um fantoche...Que se usa e abusa da maneira que deseja.
Pode até ser um conceito equivocado,uma impressão errônea ou uma visão desvairada...Mas não confio nas pessoas "alegres demais","boazinhas demais",solícitas demais".Talvez algumas até sejam sinceras,espontâneas,honestas pra ser bem específica.Mas acreditar,não acredito!
Não acredito em pessoas que nos conhecem há um dia,uma semana,um mês e dizem "Não saberia viver sem você", soa falso!
Acredito na confiança conquistada gradativamente, onde são vistas falhas, erros, medos. Agora conhecer alguém repentinamente e mais rapidamente ainda dizer que "representa tudo para você"...Ah, isso não parece verdadeiro mesmo!
O que mais me admira nas pessoas, acho que boa parte das pessoas também:É a sinceridade! Talvez seja a maior virtude do ser que a possui.
Um fato que acho intrigante é quando em um site de relacionamento, um desconhecido adiciona alguém e diz : Não te conheço,mas achei teu perfil interessante ,por isso te add.Num primeiro momento penso que colocou isso apenas como uma forma de dizer olá, só que mais profunda!Depois quando se passa a criar afinidades ou uma relação mais pessoal com a pessoa, se vê que agiu com sinceridade.Às vezes olhando perfis de desconhecidos, pessoas que sequer imaginei uma dia"ver",percebo algumas coisas interessantes.Mas, por pensar assim e pensar que os outros talvez pensem assim,deixo passar.
É talvez tenha perdido a oportunidade de ter mais um amigo(a) no meu círculo de amizades...Ou talvez tenha me livrado da impressão de 'entrona' ou 'efusiva'...Sabe se lá o que se passa na cabecinha desses alguéns!
Corrinha Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário