terça-feira, 22 de março de 2011

você aprende:

"Com o tempo você acaba aprendendo a se retirar de certas situações na hora certa, a enxergar além do que os olhos podem ver e a não comprar palavras esperando atitudes. E que beijos não são contratos, como diria o magnífico William Shakespeare

Começa aprender que ninguém ama do dia para noite, e que se pode acabar com um amor da noite pro dia. E que pessoas são como cubos (possuem varias faces). 

Descobre-se que homens(no real sentido da palavra) são homens e não deixam de sê-los, mesmo diante de situações criticas ou inusitadas. Aprende-se a tomar cuidado com gente dissimulada, e descobre-se que respeito e consideração são virtudes de poucos.

Aprende-se que grandes histórias de amor foram escritas a dois. E que se não se for dessa forma é melhor não começar a escrever. Pois em grandes histórias não existem um único protagonista.

Percebe-se que suas mágoas/dores são somente suas, ninguém mais além de você pode senti-las. E que deve-se aprende a conviver com seus medos/inseguranças, ou eles te controlarão. Percebe que tudo passa, inclusive as pessoas passam pela sua vida, não existe nada insubstituível. Até você mesmo é substituível.

Descobre-se que a felicidade é algo que você mesmo que cria, depende unicamente de você. E que viver de bem com si mesmo já é o bastante.

Aprende-se que infelizmente, as vezes você não conseguirá ver aquilo que todos ao seu redor veem. E que muitas coisas estão além do que se pode ver.

E nem sempre é bom falar, por vezes é preciso ignorar. Muitas vezes o silêncio responde mais do que qualquer outra resposta.

Descobre-se que o mundo dá voltas. Perde-se hoje, ganha-se amanhã. E que ganhar nem sempre é bom. Às vezes é preciso perder para refletir e mudar. 

Percebe-se que não se pode acreditar em tudo, e nem em todos. O mundo e as pessoas que nele vivem são cheios de malícias e que cada um dança conforme a sua própria vontade. Aprende-se que todos possuem defeitos(e muitos), mas  quem é que não tem defeitos?

Descobre-se que a verdade nua e crua é a melhor saída em qualquer momento. E que sorrir é o melhor remédio. Paciência é uma questão de prática e que é errando que se aprende.

Aprende-se que algumas pessoas vivem(ou agem) por conveniência, creem que o mundo gira em torno do próprio umbigo. Mal sabem que existe um mundo fora do mundinho delas.

Certo dia você descobre que antes do querer tem que haver o fazer. Ficar sentado na poltrona não muda nada se você não agir. E se você não age as coisas vão tomando proporções cada vez maiores. E chega um momento que você percebe que viver cansa, mas não se pode desistir.

E depois de um tempo você aprende que não aprendeu nada(como assim?), pois ninguém tem conhecimento pleno das coisas. Em algumas situações sua inteligência não serve para nada. E pelo menos uma vez na vida você vai se revoltar com algo. 

E chega um momento que você fica exausto;
exausto de preocupar-se;
exausto de tentar agradar a terceiros;
exausto de fazer tudo certo quando tudo dá errado;..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário