segunda-feira, 21 de março de 2011




Do tipo de garota que acredita que até para SOFRER tem que ser por algo realmente trágico.

- Ah, mas eu perdi um AMOR.
- Sim...? E quem sequer teve um amor para perder?

Vamos deixar para sofrer pelo que é realmente impossível de atravessar, vamos?
Vamos nos priorizar em nossas relações e dar tão somente tudo aquilo que receber? Reciprocidade não, apenas troca e compartilhamento.
Vamos entender que quando as pessoas nos amam, elas se preocupam, elas ligam, elas se interessam, no entanto “ocasionalmente”,  elas também machucam?
 Vamos colocar em nossas cabecinhas que se a gente termina um relacionamento e sai ‘se dando’ a todos que aparecerem em nossa frente, a gente nunca vai chegar a completude?
Vamos PERCEBER que se um relacionamento traz MAIS sentimentos de angústia, medos, incertezas, e deixa de lado alegrias, segurança, certezas, amor e respeito, é MELHOR SE LIVRAR DELE?
Vamos nos conscientizar que não existem relações PERFEITAS, SEM MOMENTOS DE DESILUSÃO e tão pouco  com o “ELES VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE”, exceto em contos de fadas,  MAS QUE há relações fundamentadas na confiança, no amor e no diálogo que são “infinitas enquanto duram”?
Vamos RECONHECER que o AMOR é sim a coisa mais importante das nossas vidas. Mas que para EXISTIR em plenitude, há sentimentos secundários que precisam o acompanhar?
Vamos admitir que APENAS e TÃO SOMENTE NÓS somos responsáveis por nossa felicidade, pela concretização dos nossos sonhos, e que se eventualmente o outro nos decepciona não é culpa dele nossa projeção?
Vamos ACEITAR e ENTENDER que quando alguém verdadeiramente nos ama, não há mas..., e se?..., ele (a) simplesmente CORRE ATRÁS.?
Vamos LARGAR de vez esse vicio de nos deixar em 2º plano, porque A ou B nos dão alguns momentinhos de felicidade? Avalie o todo, não uma parte.

Pois bem, VAMOS MUDAR algumas coisas. O amor é importante?Indubitavelmente a coisa mais importante de nossas vidas. No entanto, para ser completo, inteiro, ele tem que se preenchidocom outros sentimentos. 

Especificando o amor Eros. Se eu amo, e fecho meus olhos para a vida, para o aspecto profissional, para o convivio social, e me dedico ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE àquela pessoa, é saudável essa forma de amar? A partir do momento que outras coisas não me dão prazer, e tão somente àquela pessoa me faz feliz... A forma que estou amando certamente adoeceu. É preciso rever isso. É necessário ENTENDER que somente você é responsável por sua vida, e por tudo que lhe acontece. Culpar a, b, ou c, se MARTIRIZAR, não vai mudar muita coisa. O problema sai do centro da situação, mas fica sempre rodeando sua vida. SE NÃO TEM MAIS JEITO, é colocar um fim e ponto.Tristeza, às vezes é necessário. A dor é intensa nos próximos dias, mas depois PASSA. Morrer aos pouquinhos e constantemente é que não faz bem a ninguém.

Vamos EXPURGAR O CÂNCER de uma vez,  possivelmente até com uma dor letal, mas que depois vai ser resumido a ferida cicatrizada, vamos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário